Bell Service

>> terça-feira, 28 de abril de 2009


Adiantando mais os dias, estava LOUCOOO, desesperado, esperando a ligação da STB para me dizer o que iria fazer, qual seria o meu trabalho pelos próximos 3 meses. Então fiquei pensando que seria tudo menos BELL SERVICE. Ela me disse: gerente geral de guest relations no Magic Kingdom ganhando 25 dólares a hora Bell Service. Perguntei o que significava essa ROLE, pois não fazia ideia e me disse que tinha relação com carregar malas. Enfim, aceitei, obvio, queria era estar logo na Disney!

Mesmo depois de varias zuações nos vários encontros pré-embarque aqui no rio e todos me zuando que iria carregar mala ate ficar corcunda etc, estava feliz, pois ter sido aprovado era o que me importava naquele momento. Chegado o dia para saber onde eu iria trabahar, ja sabia que seria em um dos RESORTS. A menina na minha frente foi pegar seu local de trabalho e a mulher disse que ela seria CUSTODIAL no Saratoga Springs, que é, também, um dos resorts da Disney, sobre o qual já tinham comentado ser uma merda de lugar para trabalhar (não que seja, mas na minha cabeça era). Quando vi a mulher com um sorriso enormeeeee entregando o papel dizendo onde ela iria trabalhar foi desesperador. DITO e FEITO: ela me entregou o papel dizendo, feliz e contente, com sorriso de orelha a orelha, e ainda me dando CONGRATULATIONS, pois trabalharia num resort superlegal: YACHT & BEACH CLUB RESORT & VILLA. Meu coração bateu desesperadamente: Que porra de lugar é esse? Que nome GRANDE dos infernos? Não sei nem o ler (risos). Vou trabalhar em alto mar (mais risos). Na verdade era um resort superluxuoso, bem organizado e equipado em relação ao conforto dos guests.

Então, no primeiro dia conheci todo o Resort com uma COLOMBIANA que falava BOLEIBOL por ter um sutaque daqueles. Lugar enorme! Tudo muito lindo até então!

Comecei a fazer os treinamentos: foram, em vez de 4 dias, 8, porque ja comecei a call in sick (escreverei sobre em outro tópico).

Enfim, o que é Bell Service? Pelo menos para mim, era somente tomar conta de check in e check out de malas e trabalhar no Luggage Room arrumando e numerando as malas, aturar hóspedes bêbados perguntando coisas IDIOTAS. No fim foi engraçado, ficava em pé 8 horas e só sentava no break. (brasileiro tem jeito pra tudo: tirava mais de mil breaks, chegou a dar tempo de ir ao parque)

RESUMINDO: não fazia quase porra nenhuma. trabalhava mesmo era no msn e no orkut nos computadores, que não tinham bloqueio no trabalho. Trabalhava 4 vezes por semana e 8 horas por dia! Eram de 32 a 40 horas por semana (essas 40 horas ocorreram 2 vezes, quando trabalhei 5 vezes na semana). Ganhava 7,60$ a hora.

Meus managers eram legais enão ligavam para nada, uma vez ou outra lhe pediam algo para fazer, mas nada dificil. Para pedir DAY OFF era só avisar com antecedencia. O Break Room era horrível, eu sempre ia alomoçar ou jantar no Dolphins, um resort que não era da Disney.

Adorava meu amigos de trabalho, também brasileiros: Marcio (Rio), Felipe (Fortaleza), Mayko (Recife) e os outros "brasucas" que trabalhavam em outro hotel, mas iam no meu fazer transfer.

Trabalhava com um monte de haitianos, colombianos, portoriquenhos, dos quias só gostava de alguns portoriquenhos. Dormia no luggage room, porque não tinha nada para fazer. Em compensação, quando tinha algo era direto, ninguém tinha paciência de falar com calma o inglês e ai era "você e você".

Cheguei a ficar desanimado com a ROLE, pois fazia algumas horas extras dentro dos parques e eram melhores, mas isso tudo era no começo, pois depois que você vai acostumando tudo fica divertido.

Então, tirei de letra trabalhar em Bell Service e posso dizer que a experiencia foi ótima, pois também trabalhei, em horas extras, em Merchandise, Custodial, PAC e Quick Service.

Não tenho mais nada de especifico para dizer sobre Bell Service no YBCR, pois é resumidamente isso: check in, check out, atender telefones, indicar lugares, arrumar o luggage room com numeração e rir, chorar, odiar, amar, irritar-se, mas no fim saber que:

TUDO ERA PERFEITO E EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!

3 comentários:

Unknown 04/05/2009, 17:13  

BELL SERVICES RULES!
Como o Leandro disse, eramos felizes e nao sabiamos.
o saudade de atender aquele maldito telefone:

Beach club bell services, how may i assistence u?

Marcio Disney 15/01/2010, 05:03  

Caralho!!!! Morri de rir aqui!!!!

Muito bom esse texto!!! :)

Georgina Andrade 11/03/2011, 21:36  

Uaaaaaaaaaaaaaaal, adorei o YACHT & BEACH CLUB RESORT & VILLA e depois o simples YBCR... rsrsr... ameeeeei o texto, o jeito de contar... e o mais importante... me senti na Disney agora... e quando eu lii que tinha alguém de Recife... me animei mais ainda... eu sou Recifense... espero que leia issoo.. e se ler se puder me responde em... gina.g.andrade@gmail.com eu não sei como esse intercâmbio funciona e queria aprender mais... estou aprendendo inglês... faço Curso de Garçom... quero ir pra Universidade fazer curso de hotelaria ou Turismo... e... ai são soooooonhos muitos sonhos... mas se puder responder ficarei feliz... muito.... muito feliz....