Seleção

>> sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Restam 8 dias para o embarque e ainda não estou preparado psicológicamente para isso (nem fisicamente). Tenho um artigo para a PUC, um prova de espanhol do Cervantes e a última prova de Economia na terça. Além disso, hoje é minha formatura do CCAA e não fiz o discurso. Sim , eu sou orador e sim, é em inglês.


Minha vida à parte, esses primeiros posts são uma verdadeira introdução da viagem, como um resumo sobre o que aconteceu no Brasil até hoje e que tenha relação com a Disney, a STB e os CastMeetings.


A SELEÇÃO


Bom, tudo começa na PUC-Rio em junho de 2008, onde ainda não estudava, mas na UFRJ. Uma palestra da STB e uma marcação de entrevistas para a semana. A minha foi no dia seguinte à tarde e quem me entrevistou foi outra menina que não a Simone, tão conhecida de todos. Na própria entrevista já existe o resultado, mas, caso alguém não tenha passado para a segunda fase, eles, em vez de eliminarem na mesma hora, pedem que a dupla faça uma visita ao site em uma data estipulada (foi em 8 de julho).

Depois de entregue documentação da universidade para a comprovação, em agosto/setembro marcam a a data da palestra da disney, que ocorre em setembro/outubro. Na palestra, superorganizada, marcam sua entrevista para um dos dois dias posteriores e ai sim é a verdadeira seleção.


Em duplas, a entrevista é em inglês e a Christie, a Jill e a Regina (sim, brasileira) são as recrutadoras oficiais da Disney.


10 regras:


1) Saiba o porquê de estar indo para a Disney. O Mickey não é um motivo, nem o Pluto, nem algum problema familiar.

2) Saiba tratar bem a sua dupla e se interesse pelo que ele está falando.

3) Aguarde o fim das perguntas da entrevistadora e das respostas do outro.

4) Não fale pouco nem demais, mas o suficiente.

5) Acostume-se com a idéia de que morar com pessoas de outros paises será maravilhoso e engrandecedor.

6) Procupe-se mais com sua entonação e com a forma de se expressar que com as perfeitas regras gramaticais do inglês. Mesmo elas sendo importantes, é melhor errar uma conjugação que trocar CITY por COUNTRY ou mesmo falar baixo e muito devagar. Claro, pronuncie tudo corretamente.

7) Mostre alegria e segurança.

8) Agradeça e cumprimente a entrevistadora na entrada e na saída.

9) Vista-se com roupa social, barba feita (homens) e cabelos de acordo com o Disney Look.

10) Não minta sobre tatuagens e piercings, eles contratam assim mesmo, a não ser que sejam aparentes ou tenham deformado alguma parte do corpo que comprometa o Diney Look.

Seguindo essas regras eu "garanto" sua aprovação!

Have a Magical Day!

4 comentários:

Jessyca Toselli 22/11/2008, 20:22  

ha! eu disse que iria ver quando chegasse em casa. 'tô contando, já é a terceira vez que consigo cumprir algo que prometo quando prometo. olha que improvement! \o/

=P
vc nem embarcou ainda, mas já espero notícias! suas e da fernanda!

boa viagem! =D

Anônimo 24/11/2008, 00:35  

ta MARA, CULEGA!

suck this mango!

Biel Mello 23/04/2009, 12:29  

alguém avisa?
q a gnte precisa postar mais? eu quero fazer parte.

Georgina Andrade 11/03/2011, 23:14  

oie... adorei ler este post e... have a magical day too...